No mês das mulheres, duas Médicas-Neurologistas do Serviço de Neurologia HU/UFSC receberam uma homenagem especial!

15/03/2024 09:19

Profa. Dra. Katia Linbolsista de produtividade em pesquisa do CNPq – nível 1C e a Dra. Gisele Espíndola, supervisora do Programa de Residência Médica em Neurologia, receberam a Comenda/Medalha Professor João David Ferreira Lima em sessão solene na Câmara Municipal de Florianópolis no dia 14 de março de 2024. A Medalha Professor João David Ferreira Lima foi criada com a finalidade de homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao ensino superior na cidade. João David Ferreira Lima foi fundador e primeiro reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), considerado um visionário por defender ideias à frente do seu tempo, que levaram à reforma universitária e ao rompimento com os modelos institucionais até então vigentes no ensino superior brasileiro.