Serviço de Neurologia HU/UFSC estará na LASSE XIV – Tratamento das epilepsias: estado da arte e desafios – 27 de fevereiro a 06 de março de 2020

02/10/2019 08:36
A LASSE XIV – Latin American Summer School on Epilepsy – está com inscrições abertas (01 a 30 de outubro). O tema deste ano é: “Tratamento das epilepsias: estado da arte e desafios“.
Para quem não conhece, a LASSE, que é iniciativa da ILAE (International League Against Epilepsy – órgão máximo da epileptologia mundial) fecha um hotel em Guarulhos todo ano, durante 10 dias, para pesquisadores de toda a América Latina que terão a chance de, nesses 10 dias, assistir a aulas (e conviver em período integral como se fosse um internato) dos professores/pesquisadores mais proeminentes do mundo todo na área das Neurociências/Epilepsia. Todo ano, são mais de 300 candidatos concorrendo a essas 50 vagas. Desta integração intensiva entre top pesquisadores/professores/e graduandos e pós-graduandos, surgem oportunidades de estágios e pós-graduação em diversos países do mundo e pesquisas colaborativas em conjunto, sem falar no ótimo ambiente de integração e amizade, e nas aulas durante o dia inteiro que são excelentes. Este é o espírito LASSEano!
 Serviço de Neurologia do HU/UFSC sempre esteve muito bem representado em todas as edições da LASSE desde 2007!
Maiores informações em: www.lasse.med.br