Discussão de casos clínicos com Prof. Dr. Peter Wolf – 30/09/2019

01/10/2019 13:55

Mais uma vez o Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da (PPGCM) UFSC e o Serviço de Neurologia do HU/UFSC promovem a vinda do Prof. Dr. Peter Wolf em sua 12a visita a Florianópolis! Serão semanas intensas com diversos seminários, discussões de casos clínicos, palestras, discussões à beira do leito, atendimento ambulatorial com um dos maiores especialistas mundiais em epilepsia e reuniões de projetos de pesquisa com alunos de graduação e pós-graduação da UFSC, médicos-residentes, e diversos especialistas – coordenados pela Profa. Dra. Katia Lin.

Prof. Dr. PETER WOLF é professor e pesquisador-sênior de FILADELFIA – Epilepsihospitalet, Dianalund, Denmark  e professor-visitante pelo CNPq/Ciência sem Fronteiras, vinculado ao Serviço de Neurologia – Departamento de Clínica Médica, UFSC & Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM-UFSC) desde 2014.

 

Renomado pesquisador na área da epileptologia mundial, premiado mundialmente, pioneiro e diretor por 20 anos do programa de cirurgia de epilepsia alemão (Bethel-Bielefeld), foi por diversas vezes presidente da Liga Internacional contra a Epilepsia (ILAE), órgão máximo da epileptologia mundial, e autor da classificação das crises e síndromes epilépticas.

Neste mês, o Serviço de Neurologia HU/UFSC também recebeu a médica  Zala Smole, da Eslovênia, em intercâmbio acadêmico de 1 mês.