Hospital Universitário inaugura Unidade de Neurofisiologia nesta quinta, 28

28/02/2019 08:41

O Hospital Professor Polydoro Ernani de São Thiago da Universidade Federal de Santa Catarina (HU/UFSC) inaugurou, dia 28 de fevereiro, a Unidade de Neurofisiologia. A nova estrutura permitirá ampliar a capacidade de exames para pacientes de Santa Catarina, oferecendo serviços inéditos no estado por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Um dos exames é a videoeletroencefalografia (VideoEEG), um procedimento até então não ofertado pelo SUS em Santa Catarina. No estado, há um público de aproximadamente 50 mil pacientes com epilepsia que precisam ser submetidos a este exame de alta complexidade antes de passar por cirurgias. “Até o momento, esses pacientes tinham de ser encaminhados para outros estados somente para realizar os exames. Agora, poderão ser atendidos aqui”, comenta a professora de Neurologia do Curso de Medicina da UFSC e chefe do Serviço de Neurologia do HU, Kátia Lin.

Hospital Universitário da UFSC inaugura unidade de Neurofisiologia