O Serviço de Neurologia HU/UFSC em destaque no ranking de produção científica em Epilepsia no Brasil!

16/08/2022 13:34

 

 

 

 

 

 

 

Em uma brilhante conferência-magna proferida pelo Neurocientista Prof. Dr. Esper Abrão Cavalheiro intitulada “História da Pesquisa em Epilepsia no Brasil” durante o 39 Congresso da Liga Brasileira de Epilepsia, ocorrida de 11-13 de agosto de 2022 em Campinas (SP), Prof. Esper destacou o papel da UFSC no panorama da ciência brasileira por figurar em 3 lugar (empatada com a PUC-RS e UNIFESP) em número de dissertações de Mestrado no Brasil com “Epilepsia” no título no período de 1970-2021!

Além disso, a UFSC está em 6 lugar em número de publicações em Epilepsia no Web of Science (1986-2022) por instituição brasileira, estando atrás apenas da USP, UNIFESP, UNICAMP, UFRGS e PUC-RS e na dianteira de todas as demais instituições de ensino-pesquisa do Brasil!

Neste mesmo congresso, a Profa. Dra. Katia Lin assumiu a presidência da Liga Brasileira de Epilepsia, 2022-2024 – Brazilian Chapter of the International League Against Epilepsy (ILAE). A Liga Brasileira de Epilepsia é uma associação que congrega mais de 500 médicos e outros profissionais dedicados à saúde das pessoas com epilepsia. A LBE tem a missão de promover recursos para o ensino e pesquisa destinados à prevenção, diagnóstico e tratamento da epilepsia.

Associe-se à Liga Brasileira de Epilepsia e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site para associados.