LIVE – How to succeed in a scientific career – what a senior researcher must tell his students?

21/07/2021 08:48

O Serviço de Neurologia do HU/UFSC, em conjunto com o Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas (PPGCM/CCS/UFSC) tem o prazer de convidar a todos para o evento online com o Prof. Dr. Peter Wolf (Danish Epilepsy Center, Copenhagen, Denmark), no qual ele compartilhará aspectos de sua carreira, experiência e vivências como cientista de renome mundial. O evento ocorrerá no dia 30 de julho de 2021 – às 8 horas da manhã – terá duração de 1 hora e tem vagas limitadas que serão preenchidas por ordem de chegada. Evento gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.

Prof. Dr. PETER WOLF é professor e pesquisador-sênior de FILADELFIA – Epilepsihospitalet, Dianalund, Denmark  e professor-visitante pelo CNPq/Ciência sem Fronteiras, vinculado ao Serviço de Neurologia – Departamento de Clínica Médica, UFSC & Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM-UFSC) desde 2014.

Renomado pesquisador na área da epileptologia mundial, premiado mundialmente, pioneiro e diretor por 20 anos do programa de cirurgia de epilepsia alemão (Bethel-Bielefeld), foi por diversas vezes presidente da Liga Internacional contra a Epilepsia (ILAE), órgão máximo da epileptologia mundial, e autor da classificação das crises e síndromes epilépticas.

O link para a gravação da aula-magna já está disponível em: https://youtu.be/BL44RcKn-jc