Hospital Universitário dispõe de ambulatório especializado no tratamento nutricional com Dieta Cetogênica a pacientes adultos com epilepsias farmacorresistentes

25/05/2018 09:38

A coordenadora do Ambulatório de Dieta Cetogênica do Serviço de Neurologia do HU/UFSC, Dra. Mariana dos Santos Lunardi, esteve em São Paulo nos representando, no Jantar Beneficente para a Conscientização da Dieta Cetogênica para Epilepsia Refratária sob o comando do Master Chef Henrique Fogaça.

O Ambulatório de Dieta Cetogênica do Serviço de Neurologia do HU/UFSC, idealizado pela Profa. Katia Lin do Curso de Graduação em Medicina e Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da UFSC, em parceria com as Profas. Débora Kurrle Rieger Venske, Júlia Dubois Moreira e Letícia Carina Ribeiro do Departamento de Nutrição, além de outros profissionais da saúde do HU/UFSC e alunos de graduação e Pós- Graduação da UFSC, veio trazer mais um recurso no tratamento das epilepsias farmacorresistentes. Trata-se do primeiro ambulatório de Dieta Cetogênica especializado em adultos com epilepsias farmacorresistentes do Brasil e um dos poucos na América Latina. A equipe foi previamente capacitada para tal, bem como o desenvolvimento de receitas e cardápios específicos para este tipo de dieta, de forma a tornar a experiência nutricional do paciente o mais agradável possível. Para maiores informações, entre em contato pelo email dietacetogenicahuufsc@gmail.com, ou pelos telefones 3712-2218 (Profa. Júlia), 3721-2783 (Profa. Letícia) e 3721-2894 (Profa. Débora).