Avaliação

PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO, PENALIDADES E DESLIGAMENTO

 

A avaliação do médico-residente em Neurologia do HU-UFSC é baseada nos seguintes critérios:

  • Avaliação individual pelos preceptores de cada estágio – peso 2 para cada preceptor.
  • Participação ativa e integral nas reuniões do serviço – peso 2.
  • Avaliação das apresentações dos seminários do PRM – peso 2.
  • Notas das provas teóricas/escritas e/ou práticas (1o de setembro ou primeiro dia útil subsequente de cada ano para o R1 e trimestrais para o R2 e R3) – peso 4.

 

Resultado final:

0-7 = desligamento do médico-residente do PRM

7-10 = aprovado

 

Caso cada avaliação (itens 1, 2, 3 ou 4, respectivamente) seja considerada insatisfatória ou regular, será feita inicialmente uma advertência verbal pelo supervisor e posteriormente, não havendo evolução apropriada, o caso será encaminhado à CIRM do HU-UFSC e o médico-residente poderá ser desligado do programa.

A progressão aos anos subsequentes e a emissão de certificado ficarão condicionadas ao cumprimento integral da carga horária do programa e às avaliações realizadas com aprovação.

Recomenda-se que o médico-residente participe de avaliação para obtenção do Título de Especialista da Academia Brasileira de Neurologia / Associação Médica Brasileira ao final de sua residência.

Será passível de punição o médico-residente cuja conduta esteja em desacordo com o preceituado neste regulamento e/ou no Código de Ética Médica e as penalidades obedecerão a seguinte gradação: advertência, suspensão, exclusão. Será passível de desligamento do PRM o médico-residente que: não demonstrar interesse, aptidão e nítida melhora de sua habilidade técnica; demonstrar dificuldades insuperáveis no relacionamento com pacientes, demais médicos-residentes, corpo clínico, enfermagem e/ou outros funcionários técnicos-administrativos da instituição; não demonstrar interesse evidente para com as atividades didáticas do PRM; não demonstrar progressos e bom desempenho técnico nos setores em que estagiar; não obtiver índice de aproveitamento igual ou superior a 7 nos testes de avaliação.