PROFESSOR VISITANTE ESPECIAL – PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS – CAPES

23/02/2015 13:26

Recentemente, como parte do projeto/consórcio internacional e multicêntrico ” Epilepsies with Exogenous Modificators – EpExMo”, do qual nosso serviço é integrante, o Programa Pesquisador Visitante Especial – PVE’s possibilitou a contratação através do Programa Ciências sem Fronteiras da CAPES, do Dr. Peter Wolf, como pesquisador-visitante de nossa instituição durante os anos de 2014-2017, participando deste e de diversos outros projetos internacionais e multicêntricos de pesquisa da equipe.

O Dr. Peter Wolf é renomado pesquisador-sênior na área da epileptologia mundial, reconhecido e respeitado mundialmente, pioneiro do programa de cirurgia de epilepsia alemão, foi por diversas vezes presidente da Liga Internacional contra a Epilepsia (ILAE), órgão máximo da epileptologia mundial, e autor da classificação vigente das crises e síndromes epilépticas.

Ele atuará como professor-visitante do Serviço de Neurologia do HU/UFSC e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) no período de 2014-2017. Além de participar das visitas à enfermaria e ambulatórios do serviço de Neurologia, ele ministrará aulas-magnas e fará palestras, bem como participará de defesas de dissertações de mestrado e teses de doutorado da PPGCM. É uma grande honra para o nosso departamento e pós-graduação recebê-lo como nosso professor-visitante durante os próximos três anos, contribuindo para o intercâmbio científico e clínico entre as duas instituições: HU/UFSC e Danish Epilepsy Center – Dianalund – Denmark.

equipe neuro HU 2015 com dr Peter wolfIMG_3549