SETOR DE NEUROPATOLOGIA DO HU/UFSC

03/10/2014 15:49

A implementação do Setor de Neuropatologia do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU/UFSC) chefiada pelo Prof. Dr. Jean Costa Nunes, M.D., Ph.D., recém retornado da Universitätsmedizin Berlin, Alemanha contou com a presença do Prof. Hans H. Goebel no último dia 18 de setembro de 2014 em evento prestigiado por um público de mais de 100 ouvintes entre os acadêmicos de Medicina, alunos de pós-graduação, staff médico e docentes do HU/UFSC.

O Prof. Hans H. Goebel é Konsiliarius no Institut für Neuropathologie, Charité – Universitätsmedizin Berlin, Alemanha  e considerado um dos neuropatologistas mais relevantes da atualidade, sendo autor do livro texto/referência na área da Miopatologia (Muscle Disease: Pathology and Genetics), além de vasta produção científica especialmente nos seguintes temas: Doenças dos nervos periféricos, músculos esqueléticos e doenças metabólicas.