O Serviço de Neurologia

18/08/2012 12:54

O Serviço de Neurologia do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC) funciona com médicos-neurologistas especializados nas áreas de doenças cerebrovasculares, neuroimunológicas, neurogenéticas, neuromusculares, neurodegenerativas, cefaléia, distúrbios do movimento, esclerose múltipla, e epilepsia, oferecendo exames e tratamentos de alta complexidade. O serviço está localizado no 3º andar do prédio principal e possui 10 leitos. Já o ambulatório está localizado no térreo e conta com 3 salas funcionando em 2 turnos, de acordo com as subespecialidades. O Serviço atende a pacientes exclusivamente do SUS encaminhados por postos de saúde, clínicas e outros hospitais de todo o estado de Santa Catarina.

O Serviço de Neurologia conta com Residência Médica desde 1994; Mestrado e Doutorado Acadêmico em Neurociências e Ciências Médicas desde 1994 e Mestrado Profissionalizante desde 2010.